Pesquisa Datafolha/Metrópole sobre a disputa pelo governo da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (14), revela também um crescimento do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Os números já preocupam a oposição e abre a possibilidade de uma virada para cima do líder em intenções de voto, ACM Neto (União Brasil), a pouco mais de duas semanas para as eleições.
Segundo o levantamento, o ex-prefeito de Salvador caiu 5 pontos percentuais com relação ao último estudo do instituto e agora marca 49% das intenções de voto. Jerônimo, por sua vez, disparou 12 pontos: tinha tinha 16% e agora marca 28%. Em terceiro lugar vem João Roma (PL), que foi de 8% para 7% no novo estudo.
Votos em branco e nulos representam 6%, enquanto outros 10% não sabem ou não responderam. Os demais postulantes ao governo da Bahia não atingiram 1% das intenções de voto. O Datafolha realizou 1.212 entrevistas em todo o estado entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Jornal da Chapada com informações da Revista Fórum.
Leia também