O prefeito de Prudentópolis (PR), Osnei Stadler (UB), resolveu dar uma “folga” para que os servidores municipais consigam acompanhar os eventos de campanha de Jair Bolsonaro, que acontecem nesta sexta-feira (16). O apoiador declarado do atual presidente editou um decreto que libera os servidores, segundo o jornalista Eduardo Matysiak.
No decreto, o prefeito faz quatro considerações e em três delas destaca a visita do presidente como “excepcionalidade do momento histórico” e informou que há “interesse manifestado por grande parte da população” em acompanhar os atos de campanha. Na ocasião, será feita a “motociata”. Contudo, o decreto reforça que a liberação não trará prejuízos às contas públicas.
“Fica autorizada excepcional, mediante compensação posterior conforme normativa vigente e solicitação formal ao Secretário de cada pasta, e desde que não haja prejuízo ao atendimento aos munícipes, a ausência de servidores públicos municipais de seus postos de trabalho, exclusivamente durante o tempo de visitação do Senhor Presidente da República ao Município de Prudentópolis, no dia 16 de setembro de 2022”, diz o decreto. Jornal da Chapada com informações de Revista Fórum.