O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e a Caravana do 13 encerraram a visita a cidades do Piemonte Norte do Itapicuru, na última quinta-feira (15), em Campo Formoso. Milhares de pessoas saíram às ruas para participar do comício na terra natal do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), aliado de Jerônimo e presente no ato político.
Antes, o Time de Lula na Bahia visitou as cidades de Andorinha, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Pindobaçu e Antônio Gonçalves. Jerônimo, o governador Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar (PSD), candidato a reeleição, e o senador Jaques Wagner (PT) foram acompanhados por diversos prefeitos da região, entre eles, o prefeito de Andorinha, Renato Brandão (PP); de Antônio Gonçalves, Dudu Neto (PSD); de Jaguarai, Antônio Nascimento (PT); de Mirangaba, Dirceu Ribeiro (PSD); de Pindobaçu, Davi Farias (PP); além dos gestores de Sobradinho, Cleivinho Sampaio (PSD); e de Serrolândia, Gildo Mota (PCdoB).
Durante sua passagem pela região, o postulante petista voltou a garantir que a Segurança Pública será tratada como prioridade em seu governo. “Iremos trabalhar para que a cultura da paz esteja presente nos 417 municípios da Bahia. Temos cerca de 100 cidades baianas sem homicídios há mais de um ano e, neste primeiro semestre, já tivemos queda expressiva de 11% no número de crimes violentos em todo o estado”, afirmou Jerônimo, ao defender a parceria com o governo federal para combater o crime organizado. “Ao lado de Lula vamos construir um Plano Nacional de Segurança que envolva todos os estados, municípios e o governo federal, para fortalecer o controle de fronteiras e combater o comércio ilegal de armas, munições e drogas”, defendeu.