O candidato a governador da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, destacou, durante entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, nesta sexta-feira (16), que as gestões de Lula adotaram uma política de erradicação da fome e de combate à exclusão social. O psolista pontuou que o presidente Lula facilitou o acesso à habitação popular, às universidades públicas e privadas, através da implementação de ações afirmativas destinadas aos estudantes negros e pobres do país.
“Lula ficou durante muitos anos sendo considerado analfabeto, mas foi esse dito analfabeto, metalúrgico,trabalhador, operário, que foi o melhor presidente da história do Brasil. Na gestão de Lula nós tivemos um projeto, verdadeiramente, destinado à população mais pobre do país. Por isso, em 2 de outubro, precisamos derrotar Bolsonaro e a sua lógica fascista de compreender a sociedade”, frisou Kleber Rosa.
O postulante ao Palácio de Ondina salientou que a Bahia é o 6° Estado mais rico do Brasil. Entretanto, esse dado não reflete na qualidade de vida da população baiana e, caso seja eleito, vai promover uma gestão voltada às demandas populares com realização de plebiscitos. “Temos um sistema político brasileiro e a Constituição da Bahia que permitem que o governo do Estado faça plebiscitos populares para escutar e atender as demandas da população. Vamos governar para o povo e com o povo. Vamos investir os recursos públicos de forma adequada, com foco na inclusão social e no direito à cidadania plena. Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil nunca fez”, assegurou Kleber Rosa. Com informações de assessoria.