• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Economia

#Eleições2022: Valmir e Jailton levam fábrica de calçados para Cipó; “Conquista para os quilombolas”

O ex-prefeito de Cipó usou as redes sociais para destacar a chegada da fábrica de calçados e do ônibus que vai atender à associação de quilombolas.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
20 setembro 2022 - 16h23
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Top
0
Cipó: Valmir reúne lideranças políticas e reafirma plano do PT com Lula candidato

O deputado federal Valmir Assunção com o ex-prefeito Jailton Macedo em Cipó | FOTO: Jonas Santos |

Uma fábrica de calçados para a associação comunitária remanescente de quilombolas do município de Cipó, no semiárido baiano, será instalada com recursos de R$ 500 mil de emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). A informação é do ex-prefeito Jailton Macedo (PT), que atuou junto ao Congresso Nacional e ao governo estadual para que os recursos fossem liberados. Nesta segunda-feira (19), ambos os petistas falaram sobre a importância do equipamento que será construído através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com incentivo à produção local.

“Essa é uma conquista do Quilombo da Rua do Jorro, em Cipó, onde o ex-prefeito Jailton Macedo encontrou no empreendimento uma forma de ajudar a alavancar a produção de calçados e contribuir na comercialização dos produtos desse quilombo. Nosso trabalho é levar sempre para quem mais precisa. E vamos conseguir uma fábrica para que possamos gerar ainda mais emprego e renda. Essa parceria com Jailton é de extrema importância, pois contribui com nosso legado em prol do povo pobre deste estado e das comunidades tradicionais e povos originários”, sintetiza Valmir.

O ex-prefeito de Cipó usou as redes sociais para destacar a chegada da fábrica de calçados e do ônibus que vai atender à associação de quilombolas. É uma ação que acontece com apoio direto do Governo do Estado. “Vai ajudar a gente aqui na região a ampliar a qualidade dos produtos confeccionados em nosso município. Além do investimento de mais de R$ 500 mil, fruto de emenda parlamentar de Valmir, um ônibus também foi adquirido para a associação comunitária. Nosso trabalho não para e vamos atuar para levar sempre mais para quem mais precisa”, frisa Jailton Macedo. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2022: Em carta ao TRE, partidos aliados de ACM Neto denunciam injustiça e pedem tratamento igualitário e democrático para as coligações

Próximo Post

#Chapada: Parque Natural Municipal da Muritiba passa a ter acesso controlado em Lençóis; pagamento será feito pelo Janoo

Próximo Post
#Chapada: Parque Natural Municipal da Muritiba passa a ter acesso controlado em Lençóis; pagamento será feito pelo Janoo

#Chapada: Parque Natural Municipal da Muritiba passa a ter acesso controlado em Lençóis; pagamento será feito pelo Janoo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.