“Se a farinha está pouca e a liberdade pequena, ainda dá pra ser feliz, se a gente puder votar em gente que vale a pena. Estou com Lucinha”. Foi dessa forma que o filho de Carlos Marighella declarou apoio à candidatura de Lucinha do MST (PT) para deputada estadual. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pela direção da campanha da ex-secretária estadual dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa.
Para a petista, o apoio de Carlinhos Marighella é de fundamental importância, pois envolve protagonistas da luta por liberdade e por democracia. “É essencial. Um apoio que tem um significado enorme para a esquerda baiana e para o povo que lutou e luta por direitos humanos, por políticas de inclusão e por mais emprego e renda com moradia de qualidade e comida com segurança alimentar”, declara Lucinha.
Conforme a candidata, o PT deve retornar à presidência da República com Lula sendo eleito no primeiro turno em 2 de outubro. Ela destaca a força do MST na Bahia e diz que Jerônimo será o próximo governador. “Nosso estado não quer mais tirania, não quer mais coronéis. Já estamos livres e vamos fazer a nossa escolha com base em tudo que esse partido já fez pelo povo mais pobre”, completa. As informações são de assessoria.