O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) anuncia, em seu programa eleitoral desta quarta-feira (21), a criação de um plano de incentivo para jovens empreendedores. Chamado ‘Bora Empreender’, o projeto prevê a criação de uma linha especial de crédito do Desenbahia para compra de equipamentos, veículos e mobiliário, além de acesso a cursos de formação empreendedora. O candidato de Lula na Bahia também se compromete, no episódio, a criar um Centro de Tecnologia e Inovação, para apoiar projetos produtivos nas fases de criação, financiamento e comercialização e apoiar os trabalhadores de plataformas digitais.
“Como professor, vi muitos jovens que conseguiram virar o jogo e conquistar o seu lugar”, afirma Jerônimo, no programa. “Sei que nossos jovens, da capital e do interior, têm garra e capacidade. E vou estar a seu lado, fazendo tudo o que for preciso para você estudar, aprender uma profissão, empreender, trabalhar ou ser dono de seu próprio negócio.”
No episódio, focado em oportunidades para os jovens, Jerônimo também traça um paralelo entre sua atuação na administração pública e a de seus adversários. “Quem é jovem sabe o que é novo e o que é antigo. O que tem de novo em alguém que, sendo branco, se declara pardo, ameaçando o lugar de candidatos negros? Isso é oportunismo, injusto e antigo”, afirma o candidato de Lula na Bahia. “O que tem de novo no candidato que diz não ter lado usar mentiras para atacar adversários – e ainda desafiar a Justiça? Isso é a política velha e ultrapassada”, argumenta.
“Sou professor e gestor, não tenho a política como profissão nem herança”, ressalta Jerônimo. O que nós queremos é avançar, transformar a sociedade, construir uma Bahia e um Brasil melhores para todas e todos. Isso sempre será novo e necessário.” Com informações de assessoria.