O presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, ratificou nesta semana o apoio da entidade à reeleição do deputado estadual Jacó (PT). De acordo com o líder sindical, o parlamentar foi o único a se comprometer com os trabalhadores para lutar por um piso salarial estadual diferenciado do salário mínimo nacional.
“Além do compromisso firmado com a UGT Bahia, durante encontro com todas as centrais sindicais e com o candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues, Jacó afirmou ser mais do que justo que a Bahia tivesse um piso salarial regional diferenciado do salário mínimo nacional, como já acontece em outros estados”, lembra Marcelo Carvalho.
O dirigente sindical ainda afirma que “Jacó foi o único deputado estadual que colocou essa pauta na mesa do governador Rui Costa, que não foi analisada apenas pela questão do período eleitoral”. Marcelo ainda lembra que o deputado estadual “deixou seu gabinete novamente à disposição de todas as categorias, para que essa seja a pauta principal do seu mandato, fazer com que a Bahia tenha um piso salarial regional maior que o salário mínimo nacional”.
“Esse é o compromisso de Jacó com os trabalhadores da Bahia, é o compromisso de Jacó com a UGT-BA, e é por isso que a UGT-BA e a imensa maioria de trabalhadores, representados nas mais diversas categorias e nos mais diversos setores do nosso Estado, ratificaram apoio à reeleição do companheiro Jacó, para que ele possa defender as nossas pautas na Assembleia Legislativa”, completou Marcelo Carvalho. As informações de assessoria.