Uma série de visitas e treinamentos do Programa Agro Plus foi realizada nos municípios de Ibicoara e Mucugê, na Chapada Diamantina, pela equipe técnica do programa entre a terça (20) e sexta-feira (23). Durante as visitas, foram dadas orientações sobre a legislação trabalhista, legislação ambiental, projetos da instituição e tiradas dúvidas dos gestores e sócios do empreendimento sobre à adequação das construções rurais.
Nos municípios também foram realizadas a sinalização das sedes, instalações rurais e coleta de água para fornecimento de laudo de potabilidade. Ainda foram realizados cursos de primeiros socorros em espaço agrícola e combate a incêndios em instalações rurais (NR 23), com o objetivo de capacitar os colaboradores dos empreendimentos.
“Desde agosto, o programa atingiu mais de 300 propriedades participantes no estado e foi estendido aos empreendimentos rurais da Chapada Diamantina, contemplando ações que envolvem a fruticultura, pecuária, olericultura entre outras cadeias produtivas”, explicou o gerente de Agronegócios da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Aloísio Júnior. Jornal da Chapada com informações de BNews.