Um casal, que não teve seu nome revelado, resolveu simplesmente tingir de azul as águas da cachoeira do Rio Queima-Pé, que fica no município de Tangará da Serra, a 239 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. O objetivo era celebrar que o bebê que está chegando será do sexo masculino.
Vários vídeos do que se convencionou chamar de “chá revelação”, realizado neste domingo (25), foram publicados no Instagram e mostram o momento em que a água manchada de azul desce pela cachoeira.
A reação contrária de internautas foi imediata. Alguns lembraram que a iniciativa pode ser classificada como crime ambiental. Outros lembraram a possibilidade de contaminação da água.
https://twitter.com/lazarothor1/status/1574422190132527105
Diante dos comentários, o casal retirou os vídeos publicados por eles em suas redes sociais. No entanto, as gravações com as imagens passaram a circular na internet, de acordo com informações do site Mídia Jur.
A cachoeira do Rio Queima-Pé tem 18 metros de altura e fica a seis quilômetros do centro de Tangará da Serra. O local é utilizado principalmente para atividades de turismo ecológico.
O Rio Queima-Pé, que nomeia a cachoeira, é o principal manancial que abastece o município de Tangará da Serra. Os recentes períodos sem chuva têm provocado crises de abastecimentos frequentes na cidade. Com informações da Revista Fórum.