O corpo de Geane Brito, que foi morta com golpes de facão por um colega adolescente, que promoveu um ataque armado no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, foi sepultado sob forte comoção na manhã desta terça-feira (27).
Geane era cadeirante e, mesmo não sendo alvo do ataque, o adolescente aproveitou a dificuldade de locomoção dela para golpeá-la. O velório da jovem de 19 anos foi na comunidade Ilha da Liberdade, já o sepultamento foi por realizado no cemitério do povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos.
Antes da chegada do cortejo com o corpo da vítima, alunos de diversas escolas já aguardavam a família. Eles se deslocaram em ônibus escolares para acompanhar o sepultamento. Representantes da direção administrativa do colégio, que era cívico-militar, também participaram da cerimônia.
As aulas foram suspensas por uma semana. O corpo de Geane foi sepultado após um momento de oração. Consternados, os pais agradeceram o apoio da comunidade e pediram justiça, para que a situação não volte a acontecer com outras famílias. Com informações do g1 Bahia.