O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou seus planos para garantir o avanço da Educação na Bahia e afirmou que o fortalecimento do estado passa por investimentos no segmento e na criação de oportunidades para os jovens. O petista cumpre agenda eleitoral nesta quinta-feira (29) nas cidades de Ruy Barbosa e Itaberaba, na Chapada Diamantina.
“O futuro da Bahia e do Brasil está intimamente ligado a um avanço na educação. No meu governo, nós iremos atuar para cercar os jovens com oportunidades de desenvolvimento. Vamos ampliar e fortalecer nossos programas como o Partiu Estágio, Bolsa-presença, o Mais Futuro, o sistema de monitorias. Iremos associar o avanço na educação com a criação de oportunidades de empregos, vamos investir no ensino profissionalizante, educação em tempo integral. Faremos de tudo para garantir que a Bahia avance em todas as áreas.
O candidato do Time de Lula destacou que irá seguir com investimentos em infraestrutura para a educação baiana, com reforma e construção de novas escolas. O petista ressaltou ainda a necessidade de uma atuação coordenada e integrada para garantir o avanço da Educação na Bahia.
“Vamos melhorar toda cadeia estratégica da Educação desde as creches. Manteremos nossos investimentos em infraestrutura e vamos atuar na valorização dos profissionais”, complementou o postulante petista ao Palácio de Ondina.
Jerônimo ressaltou seus principais planos para o segmento: a universalização da oferta do ensino em tempo integral; oferta do ensino profissionalizante; e uma política de valorização dos professores. “Eu sou professor, sei o quão importante é investir em uma boa formação dos professores, valorização, plano de carreira. Nós estaremos ao lado dos professores, meu governo será marcado pelo diálogo constante”, afirmou o candidato.
O petista destacou ainda que irá atuar para fortalecer a política de assistência estudantil no Ensino Superior, e que irá atuar para garantir a expansão e melhoria das universidades estaduais, além de pleitear ao presidente Lula (PT) pela expansão do Ensino Superior Federal na Bahia. Com informações de assessoria.