O candidato a deputado federal e forrozeiro, Targino Gondim (Republicanos), afirma estar confiante com a sua vitória no próximo domingo (2), nas eleições proporcionais deste ano. Ao longo da campanha política, Targino Gondim apresentou as suas principais propostas nas diversas áreas, principalmente na cultura.
“Vou criar um projeto de lei para as prefeituras utilizarem 70% da sua verba para o São João com atrações juninas, como forrozeiros, por exemplo. Pois os artistas regionais precisam ser valorizados”, frisou. Targino Gondim também avaliou que como deputado federal terá condições de ampliar os projetos culturais que realiza. Por exemplo, o Festival Internacional da Sanfona, Festival de Forró da Chapada e o Projeto Domingueiras.
“Os eventos aquecem a economia e o turismo local, gerando emprego e renda para a população. Na Câmara dos Deputados terei mais força para levar os eventos para toda a Bahia”, frisou Gondim.
Meio ambiente
Outra prioridade dele é defender o meio ambiente. E destacou o trabalho das associações de coleta seletiva neste sentido. “Vou trabalhar para gerar milhares de empregos neste setor. Além disso, a coleta seletiva protege o meio ambiente”, disse Gondim.
Luta contra a sede e fome
Targino Gondim afirma que vai lutar contra a sede e a fome no sertão nordestino. “Temos hoje mais de 350 mil famílias sem ter como guardar água. Em 2021, foram entregues apenas 4 mil cisternas. Eu pretendo fazer chegar as cisternas, barragens e açudes para o povo. O Brasil voltou a sofrer com a fome. Em 2022, são mais de 33 milhões de pessoas que sofrem com a fome. Serei um lutador incansável contra a sede e a fome”, frisou. Com informações de assessoria.