• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Eleições2022: Paraná Pesquisas aponta Lula com 47% dos votos válidos e Bolsonaro com 40%

Foram entrevistadas 2.020 pessoas entre 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Estagiário 1 por Estagiário 1
2 outubro 2022 - 10h51
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Eleições2022: Lula oscila de 45% para 47% e Bolsonaro mantém 33%, revela Datafolha

Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) | FOTO: Montagem do JC |

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022 divulgado nesta sexta-feira (30) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 47,1% dos votos válidos no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 40,0%. O primeiro turno das eleições está marcado para este domingo (2).

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.

Na sequência, aparecem a senadora Simone Tebet (MDB), com 6,3%, e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 5,2%. Soraya Thronicke (União Brasil) tem 0,6%; Felipe D’Avila (Novo), 0,4%; Padre Kelmon (PTB) e Vera Lúcia (PSTU), 0,2% cada; Eymael (DC), 0,1%. Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.

O universo desta pesquisa abrange o eleitorado do território nacional brasileiro. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2020 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda domiciliar mensal e posição geográfica.

O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas telefônicas, não robotizadas, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 202 municípios brasileiros entre os dias 27 e 29 de setembro de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa, financiada pelo próprio instituto, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07917/2022. O levantamento não testou cenários de segundo turno. Com informações da CNN Brasil.

Primeiro turno – votos válidos
Intenção de voto estimulada para presidente:
– Lula (PT) – 47,1%
– Bolsonaro (PL) – 40,0%
– Simone Tebet (MDB) – 6,3%
– Ciro Gomes (PDT) – 5,2%
– Soraya Thronicke (União Brasil) – 0,6%
– Felipe D’Avila (Novo) – 0,4%
– Padre Kelmon (PTB) – 0,2%
– Vera Lúcia (PSTU) – 0,2%
– José Maria Eymael (DC) – 0,1%
– Leonardo Péricles (UP) – 0,0%
– Sofia Manzano (PCB) – 0,0%
– Primeiro turno – votos totais
– No cenário dos votos totais, Lula tem 43,9% das intenções de voto, contra 37,3% de Bolsonaro.

Intenção de voto estimulada para presidente:
– Lula (PT) – 43,9%
– Bolsonaro (PL) – 37,3%
– Simone Tebet (MDB) – 5,8%
– Ciro Gomes (PDT) – 4,9%
– Soraya Thronicke (União Brasil) – 0,5%
– Felipe D’Avila (Novo) – 0,4%
– Padre Kelmon (PTB) – 0,1%
– Vera Lúcia (PSTU) – 0,1%
– José Maria Eymael (DC) – 0,1%
– Leonardo Péricles (UP) – 0,0%
– Sofia Manzano (PCB) – 0,0%
– Branco/Nulo/Nenhum – 3,8%
– Não sabem ou não responderam – 3,1%

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2022: Força entre evangélicos lança Sandro Nazireu entre possível surpresa para Câmara dos Deputados pelo PP

Próximo Post

#Vídeo: Prefeito de Piatã publica vídeo de ACM Neto pedindo apoio da população nas eleições deste domingo

Próximo Post
#Vídeo: Prefeito de Piatã publica vídeo de ACM Neto pedindo apoio da população nas eleições deste domingo

#Vídeo: Prefeito de Piatã publica vídeo de ACM Neto pedindo apoio da população nas eleições deste domingo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.