O ato político de campanha dos candidatos David dos Anjos (estadual, PL) e João Leão (federal, PP) puxado pelo prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PP) foi considerado o maior da história política do portal de entrada da Chapada Diamantina. Liderado pelo time do prefeito, o cortejo saiu da Policlínica e foi até o Hospital Regional de Itaberaba, obra que também entrará para a história como o maior legado das administrações de Ricardo Mascarenhas.
Durante o percurso, a militância se divertia como se estivesse em uma verdadeira levada. Na concentração, houve discursos onde o prefeito saudou as lideranças políticas parceiras, nominando os vereadores de sua bancada e agradeceu a presença do povo. “Não tem nem comparação o encontro que teve com míseros gatos pingados da caminhada do governador Rui Costa com a que fizemos aqui em Itaberaba”, salienta a coordenação de campanha de David e João Leão.
https://www.instagram.com/tv/CjHDBT4qRbn/?utm_source=ig_web_copy_link
Ambos os eventos foram quase no mesmo horário, para não haver confronto a Polícia Militar fez uma barreira, esperando um cotejo passar para o outro avançar. De acordo com o prefeito Ricardo, a luta pelo Hospital Regional de Itaberaba é para melhorar os serviços de saúde de alta e média complexidade. “Tem aparecido muitos pais para a criança, porém, Itaberaba e região sabem quem foi buscar o resgate do HRI e quem venceu todos os processos burocráticos”.
O espaço está pronta para ser inaugurado, fato que não aconteceu por causa das limitações financeiras do município de Itaberaba. Em discurso, Ricardo Mascarenhas respondeu às ofensas e o baixo nível dos discursos dos adversários. “Não tendo nada para falar ao povo de Itaberaba, lembraram até da morte do meu saudoso pai, o ex-prefeito Jadiel Mascarenhas. Eles [João Filho e Rui Costa] deviam lavar a boca para falar de Jadiel”, completa Ricardo.
O PT de Rui Costa, em Itaberaba, deu palanque ao ex-prefeito João Filho (PSD), que foi acusado de desviar um R$ 1 milhão da saúde do município chapadeiro quando era gestor.
Jornal da Chapada