Ao chegar na Praça do Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo, de onde parte a motociata pelas ruas da capital neste sábado (1º), véspera de eleição, Jair Bolsonaro (PL) contrariou as pesquisas de intenção de voto – que apontam vitória, até mesmo no primeiro turno, de Lula (PT) – dizendo que espera no mínimo 60% dos votos.
“São muitas manifestações pelo Brasil de carros, motos, vários setores da sociedade. Não tem como não termos no mínimo 60% dos votos. Espero que isso de fato aconteça”, disse Bolsonaro.
Motociclistas que participam do pelotão de elite que desfilará com Bolsonaro pelas ruas da capital paulista encobriram as placas das motos com adesivos de campanha do candidato, o que é considerado infração gravíssima de trânsito, sujeita à multa de R$ 293,47, apreensão e remoção do veículo e perda de sete pontos na carteira nacional de habilitação.
A motociata vai se deslocar pela avenida 23 de Maio até o Parque Ibirapuera que fica já no início da zona sul da capital.
Enquanto isso, Lula participa de caminhada com Fernando Haddad que parte da avenida Paulista e desce pela rua Augusta. O parque do Ibirapuera fica a cerca de 6 quilômetros da região onde estarão os petistas. Com informações da Revista Fórum.