Os eleitores brasileiros só podem baixar o e-Título para votar nas eleições deste domingo (2) apenas até 23h59 deste sábado (1), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O aplicativo possibilita a versão digital do título de eleitor, que substitui a original de papel.
O mesmo bloqueio acontecerá em caso de segundo turno, a via digital apenas poderá ser baixada até o dia 29 de outubro, após ser desbloqueada no dia 3. Quem precisar regularizar alguma pendência com a Justiça Eleitoral pode usar o aplicativo para consultar e emitir a guia de pagamento de débitos ainda até este sábado.
Caso o eleitor não tenha foto no e-Título, deverá apresentar também um documento original de papel. Por meio do aplicativo, é possível ainda consultar o local de votação e justificar a ausência, caso o eleitor não possa votar nesta eleição.
Dos mais de 156 milhões de eleitores aptos para votar neste ano, 27,9 milhões baixaram o e-Título, ou seja, quase 18%, de acordo com informações do TSE. Jornal da Chapada com informações de CNN Brasil.