Após confirmação de um segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) reconheceu a sua derrota e pediu “algumas horas” para definir o seu apoio para as eleições do dia 30 de outubro. O pedetista ficou em quarto lugar no pleito.
Ele ainda disse estar preocupado com esta definição de segundo turno. “Quero dizer a vocês que estou profundamente preocupado com o que estou assistindo acontecer no Brasil. Como vocês sabem eu vou inteirar 65 anos de vida e eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre nossa sorte como nação”, disse.
“Eu peço a vocês que me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira”, complementou.
Especialistas políticos acreditam que a tendência é que a legenda declare apoio ao petista. Na Bahia, Ciro ficou em terceiro lugar com um pouco menos de 3%, recebendo mais de 207 mil votos. O apoio de Ciro será fundamental para decidir o segundo turno.
Jornal da Chapada