Paris, a Cidade Luz, capital francesa, é o único local de voto para brasileiros residentes na França participarem das eleições deste domingo (2). A capital dispõe de algumas seções eleitorais. Lá, as urnas foram fechadas por volta das 15h de Brasília, conforme as diferenças de fuso horário com o país europeu.
De acordo com dados de boletins de urna, que mais tarde foram confirmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu a disputa entre os brasileiros que lá residem com 77,5% dos votos contra 13,7% do candidato Jair Bolsonaro (PL).
Ao todo, o petista obteve 7520 votos enquanto o ex-capitão alcançou 1335. Votos nulos e brancos somaram 161 e correspondem a 1,6% do eleitorado. Dos 22.629 eleitores brasileiros aptos a votar na França, cerca de metade compareceu.
De acordo com relatos na imprensa, a vitória petista na França não surpreendeu os brasileiros que vivem no país. Os grupos de lulistas, vestidos de vermelho nas ruas e falando contra o atual presidente, seriam ampla maioria em comparação com os verde e amarelo.