O atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), relembrou, neste domingo (2), que o Instituto Atlas foi o que chegou mais perto do resultado real das eleições ao Governo da Bahia.
Enquanto a maioria das pesquisas apontavam vitória de ACM Neto (UB) ainda no primeiro turno, o instituto Atlas mostrava tendência de aproximação e liderança de Jerônimo Rodrigues (PT).
“Os institutos da Bahia têm uma história de cometer erros graves e mais uma vez, exceto um instituto, que foi até questionado por muitos, e que foi que chegou mais perto do resultado real, o ‘Atlas’”, comentou ao afirmar que isso tem uma grande influência na eleição. “Como que alguém consegue errar tanto?”, questionou o governador.
Rui ainda pontuou que irão se empenhar ainda mais para Jerônimo ganhar as eleições no segundo turno. “O povo baiano reconheceu o que nós fizemos em oito anos de governo”, disse ao agradecer a população da Bahia.
O reeleito senador Otto Alencar (PSD) também comentou que irão intensificar as campanhas para conceder vitória para Jerônimo e o ex-presidente Lula (PT), que irá enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Otto ainda agradeceu pelo resultado da sua eleição.
Jornal da Chapada