Dirigentes das principais centrais sindicais da Bahia reafirmaram apoio ao candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT), que obteve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno das eleições estaduais, no último dia 2 de outubro.
Em reunião realizada na quarta-feira (5), no comitê do candidato petista, o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirmou que a união das centrais sindicais vai ajudar Jerônimo Rodrigues e Lula a terem uma vitória “histórica” no segundo turno das eleições, no próximo dia 30 de outubro.
“As centrais sindicais se reuniram no comitê do nosso candidato para demonstrar apoio incondicional dos trabalhadores na eleição de Jerônimo Rodrigues e a volta do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República”, disse Marcelo Carvalho.
Ainda segundo o presidente da UGT-BA, as centrais sindicais estão mobilizando a militância nos principais municípios do Estado. “Vamos realizar este enfrentamento que está por vir, e seguiremos lutando para que o país volte a sorrir de novo e nosso Estado continue nas mãos corretas do povo trabalhador da Bahia”.
Participaram da reunião as presidentes da CUT, Leninha Valente, e da CTB, Rosa Sousa, o presidente da Força Sindical-BA, Emerson Gomes, da Nova Central Sindical, José Ramos, e da CSB-BA, Marcos Rogério. As informações são de assessoria.