A campanha de Bolsonaro entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o vídeo da campanha de Lula (PT), onde o presidente fala que comeria carne humana, seja retirado do ar.
O vídeo em questão é uma entrevista de Bolsonaro para o The New York Times onde, o então deputado federal Jair Bolsonaro (PL) declara ao jornalista Simon Romero que só não comeu a carne humana de um indígena porque ninguém quis acompanhá-lo.
Irritados, a direção da campanha de Bolsonaro declarou que a frase do presidente “foi tirada de contexto” e alegam que na entrevista Bolsonaro fala sobre a sobrevivência na selva e que, às vezes, é necessário comer “carne humana, de índio, de animal, de qualquer coisa”.
Bolsonaro diz o seguinte ao jornalista do NYT: “Eu queria ver o índio ser cozinhado. Daí o cara: se for, tem que comer. Eu como […] morreu um índio e eles estão cozinhando […] eles cozinham o índio, é a cultura deles. Cozinha por três dias e come com banana […] eu comeria o índio sem problema nenhum”. As informações são da Revista Fórum.