Uma debandada de prefeitos da Bahia que apoiaram o candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), no primeiro turno, devem migrar para Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com informações de dentro da campanha de ACM, dos cerca de 100 prefeitos que o apoiaram, 60 devem migrar para Jerônimo.
O jornal baiano A Tarde informa ainda que vários prefeitos ficaram decepcionados com o desempenho de ACM, que quase perdeu para Jerônimo no primeiro turno. Muitos destes prefeitos já anunciaram apoio para o petista.
Filtro bronzer
ACM Neto, por sua vez, continua ‘pagando mico’ nas redes. Ele virou meme mais uma vez após publicar um vídeo em sua conta do Instagram com o filtro “bronzer”, da influenciadora Carol Peixinho.
O político, que se autodeclarou ‘pardo’ no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), voltou a virar meme nas redes, com várias críticas de internautas. Sua assessoria explicou que “foi falta de atenção, coincidência. Foi um erro da equipe, não tem outra coisa para dizer. É verdade [a publicação do conteúdo].”
Veja a imagem abaixo:
Apoio velado
A coluna de Lauro Jardim informa que ACM Neto não vai declarar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. Ele perderia cerca de 15% dos 40% de votos que ele obteve na Bahia, estado em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 69,73% dos votos válidos, contra 24,31% de Bolsonaro.
Mas, apesar de não dar palanque, deve conceder parte de sua estrutura política para a campanha de reeleição do presidente, sem fazer alarde para não se prejudicar.
PSC vira voto
O presidente estadual do PSC, Heber Santana, esteve com Jerônimo nesta quinta-feira (6). Seu partido, que apoiou ACM Neto no primeiro turno, resolveu manifestar apoio a Jerônimo Rodrigues no segundo turno. As informações são da Revista Fórum.
Veja o vídeo abaixo:
🔴 O PSC, que apoiou @acmneto_ no primeiro turno, anuncia apoio a @Jeronimoba13 no segundo turno na Bahia: pic.twitter.com/DYSNeuYBQO
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) October 6, 2022