Após o aviso de licitação ter sido publicado no mês de setembro, a pavimentação asfáltica do acesso ao atrativo natural do Poço Azul, em Nova Redenção, na Chapada Diamantina, já tem a empresa vencedora do certame que irá realizar a obra. A seleção da ‘Sinal Construtora Ltda’ ocorreu na terça-feira (11) e a proposta tem mais de R$ 10 milhões de reais.
Com isso, agora haverá o aguardo para a contratação da empresa e início da obra da estrada que faz ligação do ponto turístico com o entroncamento da BA-851. O serviço, comandado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), será realizado em uma extensão de cerca de 8,5km.
“Agradeço ao melhor governador do Brasil, Rui Costa (PT), pela sua sensibilidade e atendimento do nosso pleito, para ajudar a desenvolver o nosso município”, reforçou a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT). Para a gestora, a obra irá alavancar a economia local e ampliar o acesso ao turismo.
Poço Azul
O atrativo, com 16 metros de profundidade e 70 metros de extensão, é formado por duas cavernas e por um lago de águas tão cristalinas que é possível ver as formações rochosas no fundo e as águas em tons azuis turquesas. Aos visitantes, é possível entrar no poço e flutuar somente em alguns trechos, sempre acompanhados dos equipamentos de segurança.
Jornal da Chapada