• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Editorial

#Eleições2022: Leandro de Jesus diz que uma das suas primeiras missões na Assembleia será cobrar respostas sobre a compra dos respiradores

Manifestação de Leandro aconteceu depois que o jornal Correio* trouxe a informação de que o governador Rui Costa (PT) autorizou o pagamento da parcela do Estado da Bahia na compra dos respiradores para pacientes com Covid um dia após a Operação Ragnarok.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 outubro 2022 - 17h31
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
#Eleições2022: Leandro de Jesus diz que uma das suas primeiras missões na Assembleia será cobrar respostas sobre a compra dos respiradores

O deputado estadual eleito Leandro de Jesus | FOTO: Divulgação |

Um dos primeiros a denunciar o escândalo dos respiradores na Bahia, o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL) disse que, caso não seja aprovada ainda este ano pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que uma das suas primeiras missões na Casa Legislativa será cobrar que a mesma senda instaurada para investigar o caso.

A manifestação de Leandro aconteceu depois que o jornal Correio* trouxe a informação de que o governador Rui Costa (PT) autorizou o pagamento da parcela do Estado da Bahia na compra dos respiradores para pacientes com Covid um dia após a Operação Ragnarok, voltada a investigar irregularidades na aquisição dos equipamentos pelos nove estados nordestinos.

“Não podemos aceitar que tudo isso fique impune. Precisamos de respostas. Precisamos saber onde foi parar o dinheiro dos respiradores. Inúmeras vidas poderiam ter sido salvas caso houvesse responsabilidade por parte da contratação da empresa. Mas, no lugar da responsabilidade, contrataram uma empresa de maconha que não tinha qualquer condição para atender ao pedido de respiradores. Um verdadeiro descaso que não pode ficar impune”, bradou o deputado eleito.

Para agravar ainda mais a denúncia do jornal, é exposto que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) liberou o repasse de R$ 9,89 milhões relativos, segundo a própria nota de empenho, à “transferência de recurso ao Consórcio Nordeste, para aquisição emergencial de 60 ventiladores pulmonares pelo Estado da Bahia”. Um dia antes, contudo, a Polícia Civil havia prendido três pessoas e cumprido mandados de busca e apreensão na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Ivan Cordeiro pede ao MP informações de investigação sobre possível cartel de combustíveis em Vitória da Conquista

Próximo Post

#Eleições2022: Bolsonarista baiano é alvo de processo do PT que pede bloqueio de contas por “ecossistema de desinformação”

Próximo Post
#Eleições2022: Porciúncula promete processar Rui por manter decreto que exige comprovante de vacina contra Covid-19 em SACs

#Eleições2022: Bolsonarista baiano é alvo de processo do PT que pede bloqueio de contas por “ecossistema de desinformação”

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.