Um jovem de 20 anos, identificado como Gabriel Santos de Souza, foi assassinado na tarde da última terça-feira (18), na rua ‘Irmã Dulce’, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.
Na ocasião, os policiais foram informados do crime. Ao chegar no local, avistaram a vítima em um matagal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e já havia constatado o óbito.
Segundo o pai da vítima, Gabriel já havia saído de casa e estava andando com pessoas que tinham envolvimento com o crime. Em diligência, os policiais encontraram o suspeito de ser autor do homicídio.
No momento, o celular do suspeito tocou. Na ligação estava a mãe de Gabriel. Ela explicou que tinha recebido um contato daquele telefone, onde a vítima pedia a senha do cartão bolsa família, apontando maiores indícios da autoria do crime.
Na residência do suspeito, não foi encontrada a faca utilizada no crime. Contudo, os policiais localizaram capsula deflagrada de arma calibre 38, pochete camuflada, caderno com anotações de venda de drogas, camisa suja de suposto sangue, 10 trouxas de maconha, dois aparelhos celulares, R$ 70 em espécie e uma balança de precisão.
O suspeito e todo o material foram apresentados na delegacia para adoção de medidas cabíveis. A testemunha, pai da vítima, também compareceu na unidade policial.
Jornal da Chapada