O carro do vereador do Recife, Joselito Ferreira (PSB), que tinha uma bandeira política e um adesivo da candidatura ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, junto com Lula (PT), foi atingido por tiros no ‘Barro’, na zona oeste da cidade, na madrugada de quarta-feira (19), de acordo com flagra das câmeras de segurança.
O autor dos disparos de 49 anos usou uma arma de pressão (airsoft) parta atirar contra o veículo da vítima, que estava estacionado em via pública. Na ocasião, o carro do acusado se aproxima do automóvel do vereador e efetua, ao menos, seis disparos e vai embora do local.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi detido, autuado por dano ao patrimônio, mas liberado em seguida. A polícia não informou como o homem foi localizado, se houve flagrante ou se ele se entregou na delegacia.
O mesmo modelo e cor de carro, Celta, também disparou contra uma casa com a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e um carro com bandeira de Lula no bairro do ‘Ipsep’, na Zona Sul, também na madrugada de quarta.
Segundo o vereador, o autor dos tiros disse na delegacia que o crime teria tido motivação política. Ainda conforme o edil, o acusado apenas pagou uma fiança de um salário-mínimo (R$1.212) e foi liberado. Jornal da Chapada com informações de G1.