A Polícia Federal encontrou um farto arsenal de armas e munições na casa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), preso neste domingo (23) em sua residência, na cidade de Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro.
Nas imagens divulgadas pelo Metrópoles, é possível ver munição de treino e até um fuzil 556. O armamento do político foi encontrado pelos profissionais que cumpriam o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao longo de oito horas, Jefferson resistiu a um mandado de prisão e disparou ao menos 20 vezes contra os agentes federais. Granadas também foram lançadas na direção dos policiais.
Dois deles – o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira – ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. Após receberem atendimento, foram liberados.
🎯 PF encontra arsenal de armas e munição com Roberto Jefferson.
Policiais que cumpriram mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes descobriram os armamentos na casa do ex-deputado.
Leia na coluna Na Mira: https://t.co/zsDObmAbDv pic.twitter.com/HFexONBnR8
— Metrópoles (@Metropoles) October 24, 2022
O ex-deputado está, nesta segunda-feira (24), no presídio de Benfica, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que, na tarde de hoje, ele seja transferido para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó. Mais cedo, nas redes sociais, informou que não atirou nos agentes federais “para pegar”.
A determinação de Moraes acontece após o político, que estava em prisão domiciliar, fazer uma série de ataques e insultos à ministra Cármen Lúcia, do STF, com comentários machistas e misóginos. Ele também descumpriu uma série de medidas, como receber visitas, usar redes sociais, continuar a compartilhar fake news e atacar o STF e seus integrantes. Com informações do Yahoo Notícias.