Uma rádio baiana de Feira de Santana, Nordeste FM, sofreu um ataque hacker nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25). Na ocasião, eles colocaram em dúvida o resultado do primeiro turno das eleições, acusando o veículo de fazer campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“[sic] Alexandre de Moraes? Não ta bem claro que o bolsonaro ganhou no primeiro turno? e sim aqui na rádio tem mais programações eleitorais do lula. brasil acima de tudo Deus acima de todos, ditadura aqui nao [sic]”, dizia a mensagem.
A publicação ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dar 24 horas para a campanha de Jair Bolsonaro (PL) provar que Lula teve mais inserção eleitoral em rádio do Nordeste.
Caso a acusação não seja provada, a pena pode incluir inquérito por crime eleitoral. De acordo com o locutor e membro da direção da Nordeste FM, Lucival Lopes, informou ao site ‘BNews’, que a equipe da rádio entrou em contato com o time de tecnologia para resolver a questão logo de manhã cedo. Jornal da Chapada com informações de BNews.