Com a presença de Jair Bolsonaro (PL) na Bahia nesta terça-feira (25), o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), viajou para quase 1 mil quilômetro distante do presidente, na tentativa de se desvincular da ideia de uma aliança entre os dois.
Bolsonaro estará no sudoeste baiano e o ex-prefeito de Salvador no Norte do Estado. Pelo cronograma da campanha, Bolsonaro chegará às 13h30 a Guanambi e, em seguida, seguirá para Barreiras.
Já às 15h, ACM marcou uma caminhada na cidade de Paulo Afonso, 925 km distante de Guanambi. Entre Barreiras e Guanambi a distância é de 1.130 km. Logo depois, o ex-prefeito de Salvador irá para a cidade de Juazeiro , onde às 17h fará outra caminhada.
Recentemente, o chefe do Executivo deixou claro o seu apoio à ACM Neto na disputa ao Governo da Bahia, independente de acordo e apoio. O candidato de Bolsonaro na Bahia era João Roma (PL), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno do pleito. A disputa agora é entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado. A votação acontece no dia 30 de outubro.
“Talvez façamos um acordo com ACM Neto. Se bem que eu apoio ACM Neto independente dele querer ou não fazer acordo comigo, afinal de contas o outro lado é o PT. Onde tem o PT, eu estou do outro lado”, pontuou Bolsonaro. Jornal da Chapada com informações de Metrópoles.