A ex-senadora e deputada federal eleita Marina Silva (Rede Sustentabilidade-SP) afirmou que o objetivo deste segundo turno é eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT) à Presidência da República e ao cargo de governador da Bahia, respectivamente. Durante evento de anúncio oficial do apoio do Rede Sustentabilidade a candidatura de Jerônimo nesta terça-feira(25), a ex-ministra enfatizou a importância de eleger candidatos comprometidos com a democracia e em combater as injustiças sociais.
“Muito feliz com esta reta final de campanha, de estarmos mobilizados para eleger aqueles que tem compromisso em combater as injustiças sociais contra as mulheres, os pretos, os indígenas e criar um novo ciclo de prosperidade, com proteção ao meio ambiente, democracia e sustentabilidade. Dia 30 nos vamos eleger Lula 13 presidente e Jerônimo 13 governador”, afirmou Marina Silva.
“Nós ficamos muito felizes com esse apoio do partido e por essa manifestação da ex-senadora e deputada eleita Marina Silva. É impressionante como a Marina consegue transmitir uma segurança e uma firmeza nas suas palavras e no seu mulher. Uma mulher com uma história linda, uma política do mais alto padrão e que muito nos orgulha que esteja ao nosso lado aqui na Bahia e ao lado do presidente Lula. Eu quero reafirmar aqui que um líder não governa sozinho, eu vou precisar da Rede para estabelecermos um bom diálogo de firmeza em relação ao meio ambiente. Eu espero que a gente possa passar esses quatro anos juntos e construindo uma BHia sustentável. É mais um partido que traz força e qualifica nossa campanha e nossa futura gestão”, declarou Jerônimo.
O petista agradeceu ainda a chegada do apoio político dos cinco novos partidos neste segundo turno (PSOL, PV, Rede, Patriota e PSC), de mais de 30 prefeitos, que mudaram de lado e passaram a apoiar a candidatura petista, de inúmeros ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças. O postulante ao Palácio de Ondina afirmou que irá seguir trabalhando e percorrendo trecho para conversar com a população e conquistar votos para candidatura do ex-presidente Lula e a sua, assim, sacramentando a vitória no Brasil e na Bahia neste segundo turno.
“Esse é um momento muito importante para Rede, vem consolidar o nosso apoio político ao PT. Nós temos certeza que essa parceria irá ajudar muito no projeto. Nosso apoio a uma chapa que será vitoriosa, não apenas eleitoralmente, mas em todo processo democrático, de apresentação de propostas, diálogo e compromisso com a população”, ressaltou Iaraci Dias, porta-voz estadual da legenda. Com informações de assessoria.