O ex-presidente é candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta segunda-feira (24) que o foco de sua campanha na reta final das eleições está em convencer a população a ir votar. No primeiro turno deste ano, a abstenção foi de 20,95%, o que representa 32,7 milhões de eleitores.
“A estratégia de qualquer candidato, em qualquer lugar do mundo, é primeiro tentar convencer as pessoas que não foram, por qualquer razão, votar, que compareçam. E, obviamente, pedir o voto para essas pessoas, tentar mostrar o que nós oferecemos para o Brasil”, disse durante entrevista à imprensa em São Paulo.
Ele também elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar as prefeituras para oferecer passe livre no próximo domingo (30), dia das eleições.
“Acho que o ministro [Luís Roberto] Barroso tomou uma decisão importante que foi garantir que as prefeituras possam permitir fazer a concessão do transporte para as pessoas irem votar […]. Eu acho que todos os municípios deveriam garantir transporte para que o povo possa comparecer em massa para votar”, afirmou.
Nesta segunda, Lula gravou programas para o horário eleitoral, que termina na quinta-feira (27). O foco será na pauta econômica e no pedido para os eleitores irem às urnas. Com informações da CNN Brasil.