O prefeito de Buritirama, Arival Viana (União Brasil), acusou o governador Rui Costa (PT) de perseguição política por não instalar poços artesianos que foram perfurados há quatro anos, segundo relata. “Em 2018, o governador da Bahia, Rui Costa, através da CERB, perfurou um poço na comunidade de Vereda Nova, aqui em Buritirama e desde então nunca mais voltou para finalizar a sua instalação”, disse o prefeito.
Segundo ele, “é um poço fértil, no entanto, a comunidade segue carente de água e o poço segue inutilizável por nunca ter sido instalado pelo governo do estado e a Prefeitura Municipal de Buritirama é legalmente impossibilitada de concluir a instalação do poço por se tratar de uma obra do governo estadual”. Ele ainda declarou: “Esse é apenas um exemplo de perseguição e retaliação do Governo Rui Costa”.
Segundo o prefeito, além do povo de Vereda Nova, também não foram instalados os poços em Formosa, Baixãozinho de Ariston, Morrinhos, Mimoso e Bom Sossego. “Perfuraram, na época, 14 poços: oito secos e esses seis com água, que nunca instalaram”, relatou. Com informações do Política Livre.
Confira vídeo: