• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Polícia

#Vídeos: Zambelli cometeu crime ao sacar arma e deve ser presa, diz advogado; deputados querem cassação da bolsonarista

Deputada, além de quebrar decoro parlamentar ao ameaçar eleitor com arma, ainda desrespeitou regra do TSE; "Ordens ilegais não se cumprem", disse a bolsonarista.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
30 outubro 2022 - 17h20
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia, Top
0
#Vídeos: Zambelli cometeu crime ao sacar arma e deve ser presa, diz advogado; deputados querem cassação da bolsonarista

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelii aemada nas ruas de São Paulo | FOTO: Divulgação |

O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, anunciou neste sábado (29) que vai acionar a Justiça para que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) seja presa por crime eleitoral.

A bolsonarista, na parte da tarde, enquanto acontecia uma caminhada da campanha de Lula (PT) e Fernando Haddad (PT) na avenida Paulista, estava nas imediações quando sacou uma pistola no meio da rua e partiu para cima de um homem negro e outras pessoas, após uma discussão política.

“Vamos pedir a prisão da deputada Carla Zambelli. O TSE proibiu a partir de 24 horas antes da eleição o porte de arma, o que é crime eleitoral punível, inclusive, com prisão”, disse Marco Aurélio Carvalho em vídeo gravado ao lado do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), coordenador da campanha de Haddad.

“Cena deplorável, criminosa. Uma das deputadas mais votadas de São Paulo que não honra nenhum de seus votos. Orientada por seu chefe, sacou a arma junto com seus capangas, encurralou um homem negro por conta de divergência política, de arma em punho”, declarou Emidio.

Além de ser enquadrada pela Justiça Eleitoral, Zambelli pode, ainda, ter que responder por violar o artigo 15 da Lei nº 10.826, que prevê reclusão de dois a quatro anos, além de multa, para quem “disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime”.

URGENTE: CARLA ZAMBELLI ATIRA PRA MATAR EM APOIADOR DE LULA. Aconteceu AGORA https://t.co/4HUblhrYII

— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 29, 2022

Apesar de saber das implicações de seu ato, Zambelli afirmou, em entrevista, que “ignorou” conscientemente a lei. “Eu sou legisladora. Ordens ilegais não se cumprem. Conscientemente estava ignorando a resolução e continuarei ignorando a resolução do Alexandre de Moraes”, disse.

Segundo a Fórum apurou, a parlamentar de extrema direita teria inicialmente sacado arma após ter sido provocada por um sujeito que a chamou de “espanhola”, alcunha que se popularizou contra a ela após boatos de natureza moral sobre sua vida pessoal no passado. O barulho do tiro, que teria sido disparado por um dos seguranças da deputada, é que teria chamado a atenção de militantes de esquerda que estavam próximos ao local, e eles toram então até a calçada e começaram a registrar o ato tresloucado de Zambelli contra o homem negro.

Cassação
Além de ser acionada na Justiça, Carla Zambelli será representada no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por ter sacado arma no meio da rua e ameaçado homem por divergência política.

Deputados do PT já anunciaram ações contra a bolsonarista para que ela seja cassada. “Esta fascista da deputada Carla Zambelli tem de perder o mandato atual e não ser diplomada. Vou representar no Conselho de Ética. Atirando em pessoas na rua por desavenças políticas. Esta gente não pode continuar governando”, anunciou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

Carla Zambelli e capangas perseguem homem negro por divergências políticas. pic.twitter.com/nogL6n5VyY

— Blog da Cidadania (@eduguim) October 29, 2022

Já o deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) informou que acionará a Justiça para que Zambelli perca seu porte de arma. “Vou pedir a cassação do porte de arma da Carla Zambelli, amiga de Bolsonaro e Tarcisio. Uma pessoa desequilibrada como essa não pode andar armada, pois é uma ameaça a qualquer pessoa que esteja perto dela. O seu crime precisa ser investigado a fundo e não pode ficar impune!”, disse.

Novo vídeo desmente versão de Zambelli
Um novo vídeo da confusão protagonizada pela deputada federal bolsonarista Carla Zambelii desmente sua versão de que foi agredida por militantes de esquerda e que por isso teria saca uma pistola em plena luz do dia, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

As novas imagens mostram que ela parte para cima do tal homem negro que a teria provocado, cai sozinho (e por isso tem uma marca no joelho). A cena mostra também que um de seus assessores, também armado, faz um disparo. Matéria extraída da Revista Fórum.

Leia também

#Vídeo: Deputada bolsonarista saca arma e corre atrás de homem negro em plena luz do dia em São Paulo

#Vídeo: Nova gravação mostra que Carla Zambelli cai sozinha e assessor de deputado faz disparo de arma de fogo em SP

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2022: Última pesquisa Quaest mostra que Lula permanece à frente e venceria Bolsonaro por 4 pontos

Próximo Post

#Eleições2022: ACM Neto encerra último dia de campanha com 64 km de carreatas e visita à Igreja do Bonfim

Próximo Post
#Eleições2022: ACM Neto encerra último dia de campanha com 64 km de carreatas e visita à Igreja do Bonfim

#Eleições2022: ACM Neto encerra último dia de campanha com 64 km de carreatas e visita à Igreja do Bonfim

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.