Após as vitórias de Jerônimo Rodrigues (PT) para o cargo de governador da Bahia e Lula (PT) para presidente, o vereador Diego Meira (Republicanos), do município de Utinga, na Chapada Diamantina, publicou em suas redes sociais um texto atacando o nordeste e defendendo a separação da região do resto do Brasil. Pontuando que os nordestinos deveriam ser os responsáveis por “travar a guerra contra os criminosos do PT”, o edil não aceita a decisão das urnas.
Na publicação, o bolsonarista afirma que caso haja plebiscito para votar na separação, votará a favor e com “o coração doendo, pois o trabalho da Família Imperial para manter o país unido foi uma grande conquista para os brasileiros.”
Exibindo seu complexo de vira-lata, Diego diz que “o mal que fazemos temos nós próprios que sofrermos as consequências, não os outros”, e ainda pontua dados da votação em Santa Catarina. Ele exalta que quase 70% do estado votou a favor de Bolsonaro.
Segundo o vereador, “não é justo com o estado onde há o menor nível de desemprego e que é economicamente independente sofrer pelo voto do Piauí, Paraíba e Bahia da vida (sic)”.
Vale ressaltar que o candidato Lula teve mais de 78% dos votos no município de Utinga, enquanto Bolsonaro não chegou a 20%.
Jornal da Chapada