Entre os dias 10 a 12 de novembro, o editor da revista Ovni Pesquisa, Paulo Baraky Werner, e o pesquisador Albert Eduardo vão percorrer vários pontos da região chapadeira, em especial a cidade de Mucugê. Mucugê tem um histórico de casos relativos a observação de objetos voadores não identificados, que remontam desde às décadas de 1960 a 1950.
A finalidade da expedição será avaliar como andam as observações deste fenômeno e realizar um documentário, que será exibido no canal oficial da revista e no Canal ‘Enigmas e Mistérios’, que possui mais de 130 mil seguidores. O material coletado na expedição será publicado na edição nº15 da revista, que vai sair em dezembro.
A Chapada Diamantina é um prolongamento da Serra do Espinhaço, que começa na área central de Minas Gerais. E em todo o seu entorno, milhares de casos já foram coletados desde o início dos estudos do fenômeno, já em 1954, chefiados pelo já falecido Hulvio Brandt Aleixo. (1927-2006) – Diretor do Cicoani.
A expedição conta ainda com o apoio local do consultor Elvano de Castro morador de Seabra. Se algum morador da região quiser enviar relatos para a equipe, o canal de contato é o 31 99426-5326 (WhatsApp) ou também pelo nosso e-mail: [email protected].
A expedição conta com o apoio de Edison Boaventura Júnior, diretor do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá, SP, e do Clube dos 20. Para conhecer a revista e o trabalho, o leitor pode acessar o site oficial: www.ovnipesquisa.com.br. Com informações de assessoria.