Moradores do Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, reclamam nas redes sociais sobre a presença de cachorros de grande porte soltos na região, apresentando riscos às pessoas e a outros animais. Na publicação, os relatos mostram que o problema não é recente, e que tem acontecido com frequência.
“Assisti a um acontecimento que me deixou reflexiva. Do lado do coreto, um American Staffy/Pitbull marrom, estava solto e atacou outro animal. Um instante depois, a dona chegou e em toda velocidade foi embora sem nem preguntar se alguém tinha se machucado. Dois anos atrás, vi meu cachorro quase morrer por ser atacado por um American Staffy, teve um buraco fundo na garganta e demorou muito pra estar melhor. Um ano atrás, foi atacado novamente, só que dessa vez eu estava grávida. Tomei um susto muito grande, algumas horas depois comecei a perder sangue. No dia seguinte fui ao hospital e estava tendo um aborto devido ao choque emocional. Perdi minha criança”, declara uma moradora em publicação, que foi preenchida com comentários de relatos semelhantes.
“Essa cachorra uma hora vai dar problema… só essa semana é o segundo post que vejo sobre ela… Depois que acontecer e não tiver o que fazer fica pior, consequências se evitam no presente não no futuro!”, comenta outra moradora na postagem. A publicação possui mais de 30 comentários, a maioria pontuando a irresponsabilidade dos donos dos cachorros e cobrando explicações.
Jornal da Chapada