Na última quarta-feira (9), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) acompanhou o ‘padrinho’ Rui Costa (PT) na entrega da nova Delegacia Territorial no município chapadeiro de Mucugê. A obra realizada pelo Governo do Estado teve investimento de mais de R$1,4 milhão.
Além da entrega da delegacia, os petistas estiveram presentes nas obras da nova escola que está sendo construída no município. Em suas redes sociais, Jerônimo publicou um vídeo registrando sua visita e comentando um pouco sobre a história de Mucugê e do Cemitério Santa Isabel, conhecido por ter estrutura bizantina.
Em Mucugê, o governo estadual ainda tem o projeto da nova escola, com investimento de R$ 6.937.250,27, que prevê a construção de um espaço com seis salas, área administrativa, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiário e campo de futebol society, guarita, subestação, acessibilidade e paisagismo.
Apesar da atuação do governo petista na cidade, a prefeita de Mucugê, Ana Medrado (União Brasil), apoiou as candidaturas de ACM Neto (União Brasil) e Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. Ambos foram derrotados. O ex-prefeito de Salvador obteve 51,58% dos votos do município, equivalente a 3.845 votos válidos, enquanto Jerônimo obteve 48,42% (3.609 votos válidos). Perdeu o primeiro turno e ganho o segundo para governador. Já Lula (PT) obteve 67,18%, totalizando 4.977 dos votos válidos, e Bolsonaro, 32,82% (2.432 votos válidos) no segundo turno. Lula ganhou os dois turno em Mucugê.
Jornal da Chapada