No resultado do 13º prêmio da ANEPREM de boas práticas de gestão previdenciária, Salvador ficou em 2º lugar na categoria capitais, se destacando mais uma vez entre as melhores gestões de RPPS do Brasil.
Essa é a quarta premiação nacional que o Fundo Municipal de Previdência do Servidor – FUMPRES recebe esse ano e a décima desde o ano passado. O resultado foi divulgado no site da instituição organizadora do prêmio. A cerimônia de entrega da premiação vai ocorrer durante o 21º Congresso Nacional de Previdências da ANEPREM, que ocorrerá no dia 21 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul.
Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência de Salvador, comemorou a premiação e destacou que desde o início do programa de renovação previdenciária, em 2020, o município apresenta bons resultados no âmbito previdenciário e se destaca nacionalmente pelo trabalho realizado. “Essa conquista reflete a qualidade da gestão previdenciária em Salvador, nos consolidando como referência nacional. Iniciamos um programa de renovação da previdência há 2 anos e desde então foram muitas realizações positivas. Só no ano passado recebemos 6 prêmios nacionais em reconhecimento as boas práticas de gestão, e esse ano já estamos na quarta premiação. Além disso recebemos esse ano a certificação nível III do Pró-Gestão, que é um programa federal de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência.”
O prêmio
O Prêmio baseado na modalidade Gestão, cognominado pelos participantes de “Oscar da Previdência”, é concedido à Unidade Gestora dos RPPS e aos Representantes Legais dos Entes Federativos classificados, considerando o cumprimento de ações pré-definidas de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. Somente são classificadas na modalidade Gestão as Unidades Gestoras de RPPS que obtiverem no mínimo 70% da pontuação máxima dos critérios de avaliação definidos no Edital do prêmio. As informações são de assessoria.