• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Saúde

#Chapada: Marcionílio Souza amplia campanha de combate à dengue; verão é o período de maior incidência da doença

Evitar o acúmulo de água parada é fundamental para impedir a proliferação do mosquito Aedes.

Estagiário 1 por Estagiário 1
19 novembro 2022 - 20h23
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Top
0
Chapada: Secretaria de Saúde de Utinga inicia campanha contra o ‘mosquito da dengue’

A ação da prefeitura quer acabar com possíveis criadouros do Aedes aegypti | FOTO: Ilustração/Arquivo |

A prefeitura do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, divulgou nota em suas redes sociais pautando a campanha de combate à dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que pode levar à morte em casos graves. Essa ação fortalece a ação nacional e amplia as atividades contra o mosquito na região.

“O mosquito começa a se reproduzir durante os meses mais quentes, quando as chuvas são mais abundantes. A reprodução se dá justamente em poças de água limpa e parada. Ele põe os ovos e depois de algumas semanas as larvas eclodem. O verão é a época de maior incidência da doença e, para prevenir a transmissão, algumas medidas são necessárias”, declarou a gestão na nota.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcionílio Souza (@prefeitura_marcioniliosouza)

Evitar o acúmulo de água parada é fundamental para impedir a proliferação do mosquito Aedes. Algumas das precauções importantes são: colocar areia nos vasos de plantas, fazer furos em pneus velhos, ter cuidado com a caixa d’água, remover folhas e galhos das calhas, evitar o cultivo de plantas aquáticas, dentre outras.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram notificados 32.821 casos prováveis de dengue. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 22.665 casos. Os dados deste ano apontam um aumento de 44,8%.

Ainda de acordo com a Sesab, em 2022, 368 municípios dos 417 da Bahia notificaram casos da doença. Além disso, 18 mortes foram confirmados por dengue no período. Jornal da Chapada com informações da Sesab.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupim foca em obras voltadas para o desenvolvimento da educação

Próximo Post

#Chapada: Em campanha do ‘Novembro Azul’, prefeitura de Utinga alerta sobre combate ao câncer de próstata

Próximo Post
#Chapada: Em campanha do ‘Novembro Azul’, prefeitura de Utinga alerta sobre combate ao câncer de próstata

#Chapada: Em campanha do 'Novembro Azul', prefeitura de Utinga alerta sobre combate ao câncer de próstata

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.