Após sucesso no mês de agosto, entre Lençóis e Palmeiras, o Rally da Chapada abre inscrições para sua segunda etapa no site rallydachapada.com.br. O ingresso custa R$ 200, com direito a duas camisas. A largada do circuito Capão/Pratinha está prevista para o segundo sábado de janeiro (14), no Vale do Capão.
Para a nova edição, os aventureiros contam com uma prova mais extensa e com mais obstáculos. Ao todo, serão percorridos 158 quilômetros entre o Vale do Capão, localizado no distrito de Palmeiras, e a Fazenda Pratinha, em Iraquara. Haverá dois tipos de planilhas: uma voltada apenas para modelos 4×4, e outra, mais leve, voltada para veículos 4×2.
“Para o participante que vai com um carro 4×2, os desafios serão moderados. Já quem for à bordo de um 4×4 terá o privilégio de passar, mais facilmente, em vários trechos da prova. Mas o trajeto é maior e mais difícil para esta categoria”, afirma Roberto Cunha, piloto hexacampeão brasileiro de Rally 4×4 e que assina o roteiro da prova.
Os organizadores do evento esperam que a participação nesta edição seja maior que a anterior, quando 70 automóveis fizeram a prova. No percurso, ladeiras, estradas com buracos, lama e trechos que contam com a colaboração de moradores do entorno, além da oportunidade em contemplar as belezas naturais da Chapada Diamantina.
O percurso tem previsão de ser completado em, no mínimo, quatro horas e, por ser um rally de aventura no estilo de regularidade, não adianta ter pressa em chegar primeiro. Vence quem completar todas as tarefas da prova, com menos erros, em um menor espaço de tempo.
A largada será realizada às 9h do dia 14 de janeiro de 2023, no Vale do Capão. O destino final é a Fazenda Pratinha, onde os participantes desfrutarão de uma espécie de “Day Use” no local após a prova.
O primeiro lote promocional do Rally da Chapada dá direito a duas camisas e brindes. As inscrições são feitas, exclusivamente, no site oficial da prova, em que o processo de efetivação das duplas participantes é realizado automaticamente, mediante documentos anexados como a CNH, indispensável para o piloto.
As equipes que participaram da primeira edição têm direito a um desconto de R$ 40 na inscrição para a etapa Capão/Pratinha. Além disso, as três duplas campeãs da edição Lençóis ganharão o voucher “Winner100” para se inscreverem gratuitamente na próxima prova.
Em agosto deste ano, nove atletas venceram a prova, realizada em Lençóis e Palmeiras, e contou com 100km de extensão. Em cada percurso das três categorias (Adventure 4×4, Turismo 4×2 e Frontier Family), foram criados desafios que garantiam pontos aos participantes. Jornal da Chapada com informações do Diário do Poder.