A população de Mucugê e região da Chapada Diamantina está de luto devido à morte do senhor Edson de Souza Pereira. Aos 76 anos, ‘Edinho do Pão’, como era conhecido popularmente, deixa um legado de família com sua produção de pães artesanais consumidos e conhecidos por muitos turistas que visitam a região.
Seu falecimento gerou nota de pesar da prefeitura do município chapadeiro. Seu Edinho faleceu nesta quarta-feira (16), e a publicação da gestão municipal rendeu comentários de moradores e turistas que conheciam o trabalho do garimpeiro.
“Suas mãos contribuíram por meio do garimpo, bem como encantaram a todos que experimentaram as iguarias feitas por elas”, declarou a gestão na nota. A publicação foi preenchida por comentários de amor e carinho daqueles que conviviam com Seu Edinho.
“Grande Amigo. Convivi com ele quando era seu vizinho de porta. Honrado por sua integridade, sua presença inspirava grande respeito. Homem discreto, que falava com apenas um relance de olhar e alegria farta com um sorriso fácil quando alertava: ‘aí vem chuva'”, salienta um dos internautas.
Seu Edinho tinha conselhos para viver em Mucugê, era companhia no café expresso e sempre tinha novidade preciosa.” Seu Edinho do Pão, era seu nome e sobrenome, ponto de referência no Centro de Mucugê, patrimônio de todos nós. Os trigos sentirão a sua falta e nós também”, completa o internauta.
Jornal da Chapada