Um homem foi presos em flagrante após apresentar documentação falsa durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na tarde da última sexta-feira (18). O caso aconteceu no Km 408 da BR 242, trecho do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina. O motorista dirigia o veículo de carga com um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado.
Conforme a PRF, “os policiais faziam fiscalização em frente ao posto em Seabra quando deram ordem de parada para um caminhão Iveco/Stralis, conduzido pelo homem de 27 anos”. Após analisar o documento, os agentes “constataram sinais evidentes de falsificação do CRLV”.
Em nota, a PRF informa que o motorista é reside de Sapeaçu e que ele teria dito que desconhece às irregularidades. Os policiais verificaram também que o último licenciamento pago é do ano de 2021.
“Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa”, sintetiza a nota da PRF.
Jornal da Chapada