Uma dona de casa deu de cara com uma onça-parda ao entrar no banheiro de casa, em Paranaíba, município de Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (18). Apesar do susto, a própria moradora acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) para o resgate do felino.
À polícia, a dona da casa disse que a onça estava dentro do banheiro e que tinha isolado o local assim que viu o animal. Rapidamente, equipes da PMA foram até a residência, que fica na região central do município, para evitar aproximação de pessoas e estresse ao animal.
Em comunicado, a PMA informou que a possibilidade de ataque do felino contra a dona de casa era eminente, já que a mulher chegou bem próximo da onça.
“Por sorte, não houve ataque, tendo em vista a pouca distância em que ela chegou do felino, o qual poderia se sentir acuado, tendo em vista que essa é uma condição, em que há risco de ataque por animal silvestre, principalmente felinos”, detalha a nota da corporação.
Além da PMA, bombeiros e um médico veterinário voluntário foram acionados. Com uso de dardos tranquilizantes, a onça foi sedada e capturada. O felino foi colocado em uma jaula de contenção, passou por exames, que não constataram ferimentos.
A equipe da PMA levou a onça para soltura em uma área distante do perímetro urbana, em uma reserva ambiental. As informações são do G1.