Uma reunião para articular questões envolvendo o Selo Unicef aconteceu na última quinta-feira (24), no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. A intenção é mostrar como os índices estão na região. O Selo Unicef estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem o papel de otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal.
Segundo a organização, o município de Palmeiras deve trabalhar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam um compromisso de toda a sociedade, e não apenas da administração municipal (prefeitura ou algumas secretarias).
“Recomenda-se a criação da Comissão Intersetorial Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência incluindo os seguintes integrantes: articulador(a) municipal; órgãos estratégicos da administração municipal, como as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Assistência Social e representação do CMDCA e do Conselho Tutelar”, declarou a gestão do município nas redes sociais. Com informações de assessoria.