Autor dos dois gols na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Catar, nesta quinta-feira (24), um deles um golaço, o jogador Richarlison destina 10% do seu salário para um instituto que abriga pessoas que fazem tratamento contra o câncer.
“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos, onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles têm comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, contou Richarlison em entrevista à ESPN.
Geovana
O atacante do Tottenham começou com as doações após Geovana, considerada por ele sua segunda mãe, ter câncer. Desde então, ele começou a doar para a instituição que dá alojamento e alimentação a pessoas que partem de todo o país para fazer tratamento no local, mas não conseguem pagar hotel ou moradia na cidade.
Okay, mas vocês sabiam que o Richarlison (pombo) tem uma casa em Barretos (onde fica o hospital de câncer) e disponibiliza ela para que os pacientes que estão fazendo tratamento possam ficar sem custo algum. Ele doa 10% de seu salário para manter essa casa.#FIFAWorldCup2022 pic.twitter.com/H3HWQ5I2Wo
— Gih • 📖 (@Gisakibr) November 24, 2022
“Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis”, relatou.
Richarlison diz que a contribuição se dá “como retribuição”. “Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração”, afirma. Com informações da Revista Fórum.
Veja o vídeo abaixo:
Grande Richarlison! Craque dentro e fora de campo! #BrasilDaEsperança pic.twitter.com/JoY0jZxkUh
— Renato Simões (@renatosimoespt) November 25, 2022