O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, conquistou 94,46% no índice de transparência, de acordo com o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) que avalia o nível de transparência ativa dos portais dos Poderes e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas. O procedimento inclui sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo. A iniciativa é uma promoção da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
O controlador-geral do município, Maike Oliveira, afirma que o resultado mostra que a gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) está no caminho certo de promoção da transparência pública e fomento ao controle social com a facilitação da informação para todos os níveis da sociedade.
“Este é um compromisso inegociável que o governo ‘Terra do Desenvolvimento’ tem com a promoção da transparência e ficamos felizes com a avaliação dos Tribunais de Contas que além de rígida são os norteadoras para a boa gestão pública”, afirmou Maike. Com informações de assessoria.