A Polícia Civil da Bahia prendeu 121 pessoas nesta quarta-feira (30), durante operação contra crimes contra o patrimônio, dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato. Segundo a Polícia Civil do estado, agentes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) participaram da ação em diversos municípios.
Na operação, 85 mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, 28 pessoas foram presas em flagrante e oito adolescentes foram apreendidos. A polícia não informou em quais cidades as ações aconteceram.
Dos presos, 28 são acusados de crimes contra a vida, 29 por tráfico de drogas, 25 por crimes contra o patrimônio, 12 por violência doméstica e familiar, sete por estupro e os demais por outros crimes. Também houve o cumprimento de 158 mandados de busca e apreensão.
As prisões e apreensões desta quarta-feira fazem parte da 7ª fase da Operação Unum Corpus. Ela é realizada desde setembro de 2021 e, durante as fases, 735 pessoas foram presas por mandados de prisão e prisões em flagrante. Além disso, 103 toneladas de drogas, 125 armas e 24 veículos foram apreendidos. Com informações do g1 Bahia.