O prefeito do município chapadeiro de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), assumiu na manhã desta sexta-feira (2) o cargo de membro titular do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu (CBHP). Serão quatro anos de gestão, no período de 2 de dezembro de 2022 a 1º de dezembro de 2026.
A cerimônia de posse dos novos membros ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Mucugê e os termos de posse foram assinados por Daniella Teixeira Fernandes de Araújo, diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder ‘Dinho’ Lopes Campos (PSDB) também esteve presente e foi nomeado para o comitê.
No evento, Joyuson afirmou que seu compromisso com o grupo será prioridade, e declarou que entende o dever de fiscalizar e preservar o meio ambiente não só da região chapadeira mas de toda a Bahia.
“Nesses quatro anos, estaremos nos dedicando para promover a proteção dos nossos bens naturais. É necessário encontrar o equilíbrio entre o uso e manejo dessas riquezas e os limites da exploração, para que as gerações seguintes e até mesmo a atual possam continuar desfrutando de um meio ambiente produtivo”, declarou o gestor de Utinga.
Jornal da Chapada