O presidente Bolsonaro (PL), desde que perdeu a eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pouco tem saído do Palácio do Planalto. Interlocutores afirmam que o futuro ex-presidente ficou muito abalado com a derrota. Além do enclausuramento, Bolsonaro, que era um frequentador assíduo das redes sociais, quase não tem postado e nem as tradicionais conversas com os seus apoiadores no cercadinho tem realizado.
As especulações sobre o quadro de saúde ganharam materialidade na última quinta-feira (1), quando o ainda mandatário do Brasil participou de uma cerimônia de promoção de oficiais do Exército e o que se viu foi uma pessoa amuada e infeliz por participar de um ato público. Ao UOl, um interlocutor do presidente declarou que Bolsonaro percebeu que a situação de derrota para Lula “é irreversível” e que “a tristeza dele é preocupante, talvez seja o caso de médico”.
E pelo visto, além do estado de espírito deprimido, parece que a saúde física de Bolsonaro também não vai bem, isso é o que mostra uma foto que o seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou em um grupo do Telegram. Na imagem compartilhada pelo 03 é possível ver a perna de Bolsonaro com uma imensa infecção. Segundo Carlos Bolsonaro, trata-se de uma erisipela, que é uma infecção cutânea.
“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre bem”, escreveu Carlos Bolsonaro na mensagem compartilhada em um grupo de Telegram. Da Revista Fórum.